sexta-feira, 23 de junho de 2017

, , , , ,

Dicas importantes para jogar de ADCarry

Resultado de imagem para ADCARRY

    Na maioria das vezes temos algumas dúvidas de como começar a jogar em uma lane ou não conseguimos enxergar onde está o erro para que possamos corrigi-los, venho com essa publicação para esclarecer algumas coisas BÁSICAS para os jogadores que querem aprender ou não conseguem fazer um bom trabalho na bot lane como ADCarry.

- Acompanhar os pontos de experiência
    Sim, esse é um dos pontos mais importantes em uma bot lane, vou te dar um exemplo que talvez refresque sua memória, já passou pelo problema de estar na bot lane no level 1 quando a Leona do time inimigo pega level 2 e pula na sua garganta te tirando pelo menos 50% da vida caso você tenha sorte de sair vivo? Se não, parabéns, você acompanha os pontos de experiência, Se sim, essa é UMA DAS CONSEQUÊNCIAS de não acompanhar os pontos de experiência.

- Acompanhe o número de tropas abatidas (farm)
    Não sei se já pararam pra reparar que, a diferença de minions pode contar até mesmo mais do que a diferença de abates, a média de ouro por tropa é de 20g e o valor normal de cada kill é de 400g (Sem neutralizações), se você fizer um cálculo simples de divisão dos 400g por 20g, verá que 20 tropas equivale a uma kill, ter a diferença de 20 tropas do seu adversário não é uma coisa difícil, basta força-lo a ir base 1 vez ou matá-lo na bot lane que você já verá essa vantagem brilhar a sua frente. Lembrando que vale como dica importante, avançar a lane o máximo possível na ausência do adversário para queimar as suas tropas na torre dele, fazendo com que ele perca esse farm.

- Seja capaz de iniciar lutas acompanhando o seu suporte.
    Não preciso falar que a bot lane é um trabalho em equipe não é mesmo? Todos nós sabemos disso, mas se você deixa o seu suporte jogar sozinho, vai complicar mais ainda as coisas, nesse caso ele vai executar uma iniciação contra os inimigos e ficará 2x1, gerando assim uma grande desvantagem, por isso, procure sempre estar bem posicionado para acompanhar o ritmo do seu suporte (vale ressaltar que estar bem posicionado significa que é uma posição de ataque que não irá te prejudicar em casos de respostas do adversário).

- Tome cuidado com as iniciações do Suporte e do ADC inimigo
    Não se descuidar nos momentos de vantagem inimiga é uma coisa muito importante, nem sempre você volta pra base junto com o seu suporte, às vezes ele vai precisar ir sem você, portanto, esteja atento nessas horas, é o melhor momento que o suporte inimigo tem pra te pegar.

- Não morrer ou ficar em desvantagem nos ganks do Jungle inimigo

    Caso fosse a alguns patchs atrás, concordaria em colocar a culpa no suporte pelo fato das entradas da lane estarem sem ward, mas em pleno 2017 com amuletos de sentinela e sentinela detectora por 75g não acho que seja uma boa jogada colocar a culpa no suporte, gerará apenas mais conflitos! Crie o seu campo de visão, troque aquele potion de hp desnecessário por uma sentinela detectora na entrada da lane pela jungle e use seus amuletos de ward para colocá-los em outras posições mais avançadas para ter visões prévias do jungle inimigo e ter um tempo de reação antes de ser a próxima carinha a aparecer na tela.

- Troque dano com o ADC e o Suporte inimigo
    Trocar dano com o ADC e o suporte é algo essencial para a lane ter força para ganhar, quando você diminui a vida do inimigo, ele automaticamente é obrigado a recuar o jogo e isso torna as coisas mais difíceis pra ele, como ele iria reagir? A não ser que apareça um jungle e te pegue de surpresa ou o suporte dele faça uma ótima jogada, mas mesmo assim você estará adquirindo vantagem sobre o mesmo, e pode ser que na chegada do jungle só atrapalhe as coisas ainda mais para eles, mas é claro que caso você esteja perdendo na troca de dano, não será vantagem continuar! Tente não recuar mas ao mesmo tempo manter a firmeza na lane sem tomar dano.

- Evite que a sua torre caia muito rápido
    Pode parecer incrível, mas a influência que a torre da bot lane tem sobre a rota do meio é incrivelmente grande quando o adversário sabe jogar bem. Caso o adversário leve a torre do bot o próximo passo dele e do suporte seria forçar a torre do mid para que caia ou ajudar o mid deles caso estejam perdendo a lane de alguma maneira, quando isso não gera um objetivo importante como por exemplo, o dragão!

- Tente destruir o mais rápido possível a torre inimiga
    Da mesma forma que o inimigo pode agir pelo mapa caso leve a sua torre, você poderá fazer o mesmo, coloque isso como um dos grandes objetivos da fase de rotas!

Para saber com quais campeões jogar para ter mais sucesso na bot lane, consulte sempre a GOD TIER.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário